quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Apresentação



Um dia você percebe que está sozinho. Não no sentido de solidão, de estar só, mas de contar somente com você mesmo. Quando as dificuldades aparecem a gente compartilha com os amigos e o que mais escuta são palavras de consolo, frases de efeito, do tipo "as coisas vão melhorar", "nada como uma dia após o outro", "tenta ver pelo lado positivo" etc. Porém as atitudes mais diretas, as providências mais imediatas, aquelas que podem realmente ajudar, realmente melhorar algo que está ruim, estas só a gente mesmo pode tomar. Nesse sentido é que se percebe estar só. Nada vai se alterar se a gente mesmo não cuidar para que se altere. Nada melhora, a não ser que tomemos as providências para tal. Seja fazendo um empréstimo, arranjando um trabalho, procurando um novo amor, fazendo uma viagem, mudando o visual, saindo para conhecer pessoas...Cada problema exige uma postura de nós mesmos. Ficar sentada no sofá não vai trazer felicidade. Existe uma frase que eu sempre achei piegas: "a primeira coisa para ser aceito pelos outros é aceitar a si mesmo", "primeiro gostar da gente mesmo, para depois se preocupar se gostam da gente" ou algo assim. Hoje acredito nisso! Noutros tempos eu me sentia excluida, como se ninguém me olhasse como pessoa e sim, como mera "senhora fulana de tal". Hoje o que pensam quando me olham deixou de importar. O que busco implacavelmente é saber como eu olho para mim mesmo. O que penso sobre mim? Dicifre-me ou te devoro? Jamais! Devoro-me para me decifrar! Esse é o propósito desse blog. Rever seus conceitos, tentar entender o porquê de suas frustrações e tirar a carga das suas costas. Qual mulher não sente remorso quando tenta se impor, quando tenta se igualar ao sexo oposto, quando sai em busca da realização profissional? Sente culpa por deixar filhos em casa, por deixar marido de lado e quando volta para casa tenta compensar, muitas vezes numa jornada dupla/tripla de trabalho, renunciando ao descanso e se tornando uma pessoa amarga. 
Vamos entender porque isso acontece, de onde vem certos conceitos e de onde surgiram tantas culpas.
Educação machista. Esse é todo problema. O que isso significa? 
Vou tentar passar devagarzinho, passo a passo, o significado desse conceito que muitos acham feminista, mas que é a pura realidade. 
O lema aqui é identificar conceitos, rever posturas e começar uma mudança.
O blog é destinado as mulheres que querem melhorar como pessoas e aos homens que amam mulheres pelo que elas são e não pelo que se tornaram.Vamos mudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.