sábado, 7 de novembro de 2015

Essa é pra casar

Quem não  ouviu essa expressão? Essa é pra casar! Já a outra não! Quem é a outra? A que saiu com quem deu vontade, a que disse sim no primeiro encontro, a que ficou bastante, a mais assediada, a que aproveitou melhor a adolescência etc. Porém vão dizer: Não é pra casar porque é piranha, deu pra todo mundo... E o pior, a maioria das mulheres repete isso  sem noção de que estão sendo machistas!
A mulher luta tanto por direitos iguais, mas quando se depara com uma que age conforme sua vontade,  se choca! Se essa mulher conseguiu romper mais com as regras do que você, isso não quer dizer que seja vadia, aliás, vadia é uma expressão tipicamente machista.
Novamente nos deparamos com a tal ética. Se para você sair namorando aqui e ali não é ético, aja de acordo com sua consciência. Porém, se para seu semelhante não é assim, pare de se importar com ele, esqueça seus preceitos machistas! Isso você adquiriu na infância, foi educada para reprimir todo comportamento que não condizia com o modelo de comportamento estipulado para as mulheres. Ora, pense! Para o homem o conceito é outro! Se o homem sai com todas ele é viril, ele é o tal, por que?
O comportamento promíscuo não é legal nem para o homem, nem para a mulher. Porém, tem que se saber separar alhos e bugalhos, não generalize. Não sei se você já percebeu que a maioria dos homens tem um pensamento machista  a esse respeito e cria uma barreira contra mulheres que aproveitam a vida sem muitas regras machistas. Eles correm atrás, mas dizem que não é pra casar. Mas, também, grande porcentagem desses homens acabam se apaixonando por essas mulheres e, contra tudo que pregavam, acabam  assumindo um compromisso com elas. Depois acontecem os conflitos, os ciumes, as brigas  passionais e  acabam se separando. Isso pra não falar na porcentagem que acaba mal, sendo enquadrado na Leia Maria da Penha. Mesmo com as mulheres ditas certinhas, eles não aceitam nenhum avanço, nada que abale a tranquilidade da estrutura familiar. Não estou generalizando o comportamento masculino. Grande parte dos homens acompanham a evolução feminina com olhares de cumplicidade e de orgulho por suas companheiras, mães e irmãs. Porém ainda é grande o número que se atrapalha com as consequências da educação que recebeu desde o berço. Isso tudo é resultado de uma educação machista!
Reveja seus conceitos e repense sua vida. Mas, principalmente, pare de se afetar com comportamentos que não são seus e nem são da sua conta! Você, certamente, será mais feliz! E pense bem antes de educar uma menina e um menino. Reflita para não ser cobrada no futuro por contribuir para a proliferação de pensamentos machistas. A mudança vai demorar e será a passos lentos, gota a gota, mas, contribua com sua gotinha! Pense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.