sábado, 7 de novembro de 2015

Ela diz NÃO quando quer dizer SIM

Quem nunca ouviu essa frase - ela disse não, porém mulher sempre diz não quando quer dizer sim, insista! - A cultura machista ensina os meninos a insistirem, a não desistirem no primeiro não, reduzindo a mulher a um ser sem personalidade, uma pessoa insegura, que tem  que usar do não para ser DIREITA, pois mulher que diz SIM de primeira, não presta. Essa é uma forma que tanto mulheres quanto homens são educados e, quem ensina esse disparate, na maioria das vezes é a própria mulher.

Porque temos que mentir? Se dizemos sim é sim. Ah, mas a sociedade vai me crucificar! Eu estou morrendo de vontade de dizer sim, mas vou parecer oferecida! Nada! A sociedade não faz parte do seu corpo, da sua alma, da sua casa, da sua vida! Você vem antes dela! Primeiro VOCÊ depois a sociedade. Eu costumo dizer que as consequências do meu SIM serão bem mais satisfatórias do que as consequências do meu NÃO. A frustração parece coisa pouca porque nos acostumamos a ela sendo mulheres. Porém, experimentem dizer SIM, quando quiserem dizer SIM, e verão a satisfação de fazer algo que realmente queremos, na hora que decidimos fazer e não na hora que a sociedade decidiu que fizéssemos. Somos pessoas, homens e mulheres, e sofremos consequências de nossos atos, porém, quando agimos dentro da ética, as consequências costumam ser boas e, se exercitarmos isso, a culpa vai embora, rapidinho vai pro lixo, que é lugar dela. Ah! Quer saber o que é ética? Ética é igual para homens e mulheres. Parta desse significado e você saberá que cartilha seguir. Não existem duas éticas, a mesma que rege homens, rege mulheres. Não acredite em quem diz o contrário, pois isso faz parte da cultura machista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.