domingo, 8 de novembro de 2015

Gostosa! Ô lá em casa heim!

Qual mulher nunca ouviu expressões dessa natureza durante a sua vida? É a pior das manifestações machistas, porque não se pode fazer muita coisa para mudar. É própria dos homens e causa muito constrangimento para a mulher. É o velho conceito de que a mulher gosta de ser vista sob o ponto de vista sexual, que a conquista tem que partir de um contexto sexual. Também culpam a própria mulher por se vestir de forma a provocar isso. Num país onde a cada 11 minutos uma mulher é estuprada, esse conceito já passou da época de acabar. Não é porque uma mulher usa short, calça comprida ou burca, que tem que ser tratada com tamanho desrespeito. Todas essas mulheres sofrem o mesmo tipo de assédio, independente da forma que se vestem
.
 Muitos homens quando escutam um não de determinadas mulheres, rebatem com a famosa frase: EU SEI COMO FAZER VOCÊ MUDAR DE IDEIA. Muito ruim ouvir isso,pois remete a mulher ao papel de pessoa sem vontade passiva de convencimento. Também a coloca num contexto puramente sexual, como se a mulher mudasse de ideia a partir de uma performance sexual masculina satisfatória. E também coloca o homem num patamar de pura arrogância machista, como se fosse uma máquina de fazer sexo. Triste!
Todo esse comportamento é resultante de uma educação machista que merece ser revista, reavaliada e extinta. 
O que nos mulheres tiramos disso? Ora, não podemos mudar o que está na cabeça dos homens educados na velha tradição machista, mas será que não? Discutir a ideia é o caminho. E um fator importante para mudar isso a longo prazo é EDUCAR nossos filhos homens de uma forma diferente. Vamos ler mais, abrir a cabeça para essas questões e tentar colocar isso em prática dentro de casa com nossos filhos.

2 comentários:

  1. Minha conexão está péssima, chuva demais. Tinha escrito um texto aqui, elogiando essa iniciativa.
    Disse que queria a agenda, vou dá-la a minha mulher, apesar da tentação de ficar com ela. :-)
    Pequenos gestos como esse transformarão o mundo.
    Luz e paz. Beijo na alma.
    S. Quimas

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Quimas! Já está concorrendo a agenda! Boa sorte!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.